Reparos iniciais

Reparos iniciais (primeiros 30 dias)

É de responsabilidade dos inquilinos, limpeza, manutenção preventiva e preditiva, instalação ou troca por novos itens, os quais podem ser substituídos ou retirados ao fim do contrato.)

  • Substituição de lâmpadas, soquetes e luminárias
  • Substituição de miolos e fechadura
  • Substituição de resistências
  • Desobstrução de chuveiros
  • Substituição de assentos sanitários
  • Dedetização corretiva ou preventiva
  • Manutenções preditivas de ar condicionado e aquecedores

É de responsabilidade do proprietário, reparos que afetam a usabilidade do imóvel, tais como, equipamentos que fornecem água, gás e energia. Muitos problemas são detectados através do uso diário, com isso, estabelecemos o prazo de 30 dias para que se possa identificar problemas iminentes e falhas que afetam diretamente o bom funcionamento desses equipamentos

  • Box (vedação/vazamentos)
  • Azulejos, pisos e rejunte
  • Descargas, sifões, duchas, registros, pias, vasos sanitários, tanques e cubas
  • Interruptores, tomadas, fiação elétrica aparente e pontos de luz
  • Eletrodomésticos
  • Portões externos, registro de água e relógio de luz

É de extrema importância a identificação de problemas oriundos da estrutura e instalações internas, os quais, comprometem a integridade do imóvel e seus moradores:

  • Problemas na fiação elétrica e no quadro de forças
  • Telhados, calhas e troca de caixa d’água
  • Vazamentos de água e gás
  • Problemas hidráulicos e infiltrações, que seja indispensável o conserto imediato, o que pode incluir, quebra de parede e renovação de material
  • Revisão nos acondicionados e aquecedores
  • Revisão nas esquadrias de portas e janelas
  • Descupinização
  • Revestimentos de paredes e pisos

Alguns problemas de ordem funcional ou estético, que não afetam a usabilidade do imóvel, podem ser discutidos e negociados com o proprietário, quando apontados durante visita e relatados na vistoria

  • Portas, maçanetas e janelas
  • Cortinas e persianas 
  • Móveis em situação de má uso 
  • Vidros trincados
  • Rodapés
  • Espelhos
  • Tomadas e interruptores

Problemas de ordem funcional que podem ser negociados com os proprietários:

Qualquer melhoria que valorize o imóvel, traga praticidade e segurança.

  • Redes de proteção nas janelas e sacadas
  • Envidraçamento de sacada
  • Instalação de TV e internet.
  • Troca do modelo e voltagem de tomadas
  • Reforço elétrico para maior suporte de equipamentos e adequação de normas vigentes
  • Troca de piso e pintura
  • Renovação dos móveis
  • Dedetização
  • Instalação de ar condicionado
  • Instalação de pressurizador de vazão hidráulica

Esperamos que no período de locação, o inquilino sinta-se completamente em casa, e com isso sabemos que algumas modificações precisam ser realizadas, para melhor adaptabilidade e conforto.

Lembramos que quaisquer alterações de melhoria ao imóvel, por parte do inquilino, precisam da aprovação e autorização do proprietário, caso não obtida a licença, o imóvel deve ser entregue ao final da locação em seu estado original.



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